Seguidores

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

VII Feira de Ciencias e Cultura - Ceará 2014



        E atenção, pessoal. Foi selecionado para a VII Feira de Ciências e Cultura- 2014,  da Secretaria Estadual de Educação, um trabalho de pesquisa científica  desenvolvido por alunos da Escola Figueiredo Correia de Fortaleza no Ceará.
         Sao eles Jonas Victor, Devid da Costa, Harrison Oliveira, Yuri Matins, Daniel araujo, Jose Rennan, Jose Wellinto, Ivel Mateus, Irano Wilker e Lucas Costa, todos da nona serie. Eles foram orientados pelo prof. Marcelo Barbosa da área de quimica.   
        O projeto desenvolvido pelos alunos, trata da remoção de resíduos da agua por eletrofloculação. Este método,  pretende apresentar um tratamento alternativo para purificação da água sem causar danos ao meio ambiente. Legal, não é mesmo ? 
        A feira ocorrera nos dias 20 e 21 de novembro das 13h as 18h no Centro de Eventos Dom Claudio no bairro Cambeba. A Radio Jovem Figueiredo parabeniza os alunos e o professor Marcelo por essa grande conquista.

2 comentários:

  1. Parabenizo os alunos e o professor coordenador da pesquisa, Marcelo Barbosa, pelo belo trabalho e pelo sucesso atingido.

    Parabéns !!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os alunos envolvidos na elaboração e execução do projeto selecionado, isso só mostra a capacidade de vocês, mesmo ainda no 9º ano do fundamental em participar de feiras e premiações. Nunca desistam e busquem seus sonhos!!!
    Deixo aqui a frase do famoso cientista e pesquisador Thomas Edson: " a genialidade é 1% inspiração e 99 % teimosia"
    abçs
    prof Marcelo =D

    ResponderExcluir